O uso do Viagra entre jovens pode causar danos à saúde – Hospital Daher



Uso De Viagra Por Jovens

um centro de hospitalidade.
O uso do Viagra entre jovens pode causar danos à saúde.
O Viagra, medicamento que surgiu em 1998 para tratar pessoas que sofrem de disfunção erétil, é indicado para facilitar a ereção. Porém, o atual crescimento do uso indiscriminado do medicamento por jovens, preocupa, pois, a utilização incorreta pode trazer danos à saúde mental e física.
Os jovens que tomam o Viagra, geralmente o usam por insegurança ou pelo uso recreativo. A falta de um diagnóstico, por falta de conhecimento ou vergonha de procurar um médico, também podem levar ao uso errado da pílula. Apesar do Viagra ser mais conhecido e usado por pessoas a partir dos 50 anos, a disfunção erétil pode atingir homens de qualquer idade.
O medicamento tem um efeito placebo em pessoas que não têm disfunção erétil: “Se a pessoa for saudável e tomar o medicamento, não surtirá efeito algum. O efeito que o Viagra faria no corpo seria semelhante ao de ingerir copo de água, ou seja, nenhum”, avisa o Dr. Sérgio Levy, urologista do Hospital Daher.
O urologista ressalta ainda que muitos jovens que usam o remédio e apresentam baixa autoestima e insegurança, acabam não tratando o problema real. “Quanto mais jovem for o paciente com disfunção erétil, maior a chance de ser causada por fatores emocionais”.
Embora haja a necessidade de uma prescrição médica, a venda do Viagra não tem fiscalização, facilitando assim, a compra de pessoas que não precisam ser medicadas. O uso recreativo do medicamento é alarmante, pois os jovens compram a pílula para se divertir e misturar com álcool e drogar ilícitas. Juntar essas substâncias pode trazer danos à saúde. Segundo o Dr. Sérgio, o Viagra é um vasodilatador, podendo trazer problemas circulatórios. Então, usar o Viagra juntamente com algum tipo de droga, que também altere a circulação, pode causar sérios efeitos colaterais.
Os sintomas da disfunção erétil são:
Dificuldade para atingir ou manter uma ereção de forma freqüente; A necessidade de fazer muito esforço para conseguir a ereção; Ter ereção por pouco tempo e com menor rigidez.
É importante que ao observar esses sintomas procure o médico.
As causas da impotência são:
Distúrbios psicológicos; Doenças hormonais (diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos) Doenças neurológicas (lesões na medula, mal de Alzheimer e Parkinson) Doenças vasculares, que causam entupimento das artérias e veias, prejudicando a chegada do sangue ao pênis (hipertensão arterial, aterosclerose) Consumo excessivo de medicamentos Alcoolismo e tabagismo.
O diagnóstico da disfunção erétil pode ser feito pelo urologista, e este encaminhará o paciente a um psicólogo que o tratará da forma mais adequada. Deve-se sempre procurar um médico especializado antes de usar este medicamento.
5 Respostas para O uso do Viagra entre jovens pode causar danos à saúde.
Concordo plenamente sobre o uso indevido ao Viagra, precisa que a ANVISA possa está atuando nesses casos….a compra por jovens…
Só para avisar, no trecho ” O uso recreativo do medicamento é alarmante, pois os jovens compram a pílula para se divertir e misturar com álcool e drogar ilícitas.”. Vocês deveriam trocar o drogar por drogas.
usei o viagra uma vezes, e percebi que não tenho mais ereção como tinha antes, não mantenho o pênis ereto como antes.
Ola mateus eu gostaria de saber se vc consegiu resolver ess problema pois acabei adquirindo o mesmo tipo de problema pela mesma razao .

Leave a Reply